Entrevista com Nick Diamonds 06/08/2013
Confira esta entrevista exclusiva da Frank151 com Nick Tershay, mais conhecido como Nick Diamonds, fundador de uma das marcas de maior sucesso da atualidade, a Diamond Supply Co.:



Abaixo, a entrevista transcrita em português:

**Entrevista por Adam Pasulka

O que é a Diamond Supply Co.?

A Diamond Supply Company começou como uma marca de hardware de skate, fazendo porcas e parafusos, que mais tarde se expandiu para rolamentos e lixas e, obviamente, camisetas, bonés e outros acessórios do gênero.

A Diamond está aí de 98 até agora, ou seja, 15 anos. Como o mercado de streetwear mudou desde então até hoje?

Eu realmente não sei como definir streetwear, especialmente crescendo como um skatista e tendo apenas prestado atenção a marcas de skate e outras marcas que eu poderia ter gostado, como a Polo. Eu realmente não prestava atenção no que estava acontecendo. Eu sabia de marcas como X-Large. Eu costumava gostar da Stüssy, mas você pode comprar ela na Macy's (famosa loja de departamento nos EUA). Eu realmente não pensava na Diamond como uma marca de rua.

Como as marcas menores e independentes de skate mudaram?

As coisas mudaram muito, porque skate e streetwear cresceram juntos. Nos anos 80 o skate era muito grande, mas a década de 90 - época em que eu estava chegando - foi como a Idade das Trevas do skate. Todo mundo estava apenas andando de street a as empresas mal estavam fazendo qualquer negócio. E, então, final dos anos 90, talvez início dos anos 2000, ele voltou a pegar com os X-Games. Todas as coisas explodiram em skate. Eu tenho a impressão que as marcas de rua cresceram com isso porque elas eram independentes e as pessoas que compravam peças de skate não tinham nada mais de legal para comprar, então eles passaram a consumir streetwear. Era outra coisa ousada para a garotada usar, com roupas de skate e streetwear.

Do outro lado do streetwear, é uma loucura como o "urbano" entra na coisa toda.

Sim. É diferente, porque na moda urbana a maioria das marcas foram construídas por grandes corporações. Ou elas começaram como marcas pequenas mas foram assumidas por grandes corporações de imediato. Então elas se tornaram estas empresas multi-milionárias gigantescas quase que do dia para a noite, alguns deles faturando centenas de milhões de dólares. Como uma marca de skate ou streetwear você nem sequer saberia onde vender seu produto para ser capaz de fazer esse tipo de negócio. É por isso que as marcas urbanas estão em toda parte.

Há um bom dinheiro para se fazer no mercado de streetwear?

Há muito dinheiro em roupas e skate. Vestuário, obviamente, será consumido por mais pessoas do que apenas skatistas, então você está indo muito mais longe do que apenas o mercado de skate. O céu é o limite quando se trata de roupas, pois com uma marca como a Diamond nós já chegamos a todos os diferentes tipos de pessoas: temos skatistas, temos rappers, temos a garotada do graffiti, temos roqueiros, bikers... qualquer pessoa que você puder pensar você pode ver usando Diamond agora. É uma loucura.

Quando você estava começando a Diamond, você estava pensando em chegar a qualquer lugar próximo disso?

Não. Mas eu sempre quis Diamond fizesse sucesso. Eu queria que fosse um pouco mais do que apenas skate. Desde que eu comecei eu tinha todos os rappers da Bay Area - porque é de lá que eu venho, San Francisco. Todos usavam. Eu estava dando roupas para DJs. Então outras pessoas além de skatistas já estavam vestindo Diamond desde o início. Eu queria que a marca fosse conhecida em todo o mundo desde o início.

Quão útil é ter celebridades vestindo Diamond para o crescimento da marca?

Acho que é ótimo ter celebridades vestindo Diamond. É algo que aconteceu de maneira orgânica, e as pessoas vêem isso. Não é como no começo quando estávamos tentando dar produtos para cada celebridade para que eles exibissem por aí. Não é que eles estivessem aparecendo usando Diamond em um clipe, pois eles estavam vestindo a marca casualmente em seu dia-a-dia. Pessoas notaram isso. Obviamente, as crianças - um monte de crianças, nem todo mundo, porque muitas crianças por aí são "trendsetters" (formadores de opinião), mas muitos garotos também acompanham as celebridades, por isso nos ajudou muito ter pessoas que eles admiram expondo a marca.
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